09/11/2023 15h59

Sedu encerra ciclo de formação do Regime de Colaboração com as Redes Municipais

A ação integra um dos eixos de trabalho do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes).

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nesta quinta-feira (09), o último encontro formativo do Regime de Colaboração. A ação formativa teve como público alvo professores da Educação Infantil das Redes Municipais do Espírito Santo.

Todos os encontros foram conduzidos pela consultora educacional da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (Parc), Thais Florêncio, que apresentou diversas sugestões para contação de histórias. “Muitas vezes a escola é o único espaço onde as crianças tem acesso à leitura”, afirmou Thais Florêncio.

A formação teve início em agosto deste ano e contou com quatro encontros formativos mensais on-line transmitidos para professores formadores de todo o Espírito Santo, com temas voltados para a prática na Educação Infantil a fim de fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

O gerente do Regime de Colaboração da Sedu, Saulo Andreon, disse que a Educação Infantil do Espírito Santo está apresentando resultados positivos graças à soma de um bom trabalho que tem sido feito pelos professores com as crianças.

A ação integra um dos eixos de trabalho do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes) e foi planejada e executada pela Gerência do Regime de Colaboração, em Parceria com o Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cefope) da Sedu.

Os professores formadores, participantes dos encontros síncronos, irão multiplicar os conhecimentos em seus respectivos municípios para mais de 3 mil docentes inscritos na formação.

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças, desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707