19/07/2024 14h00

Sedu envia caminhão de donativos ao Rio Grande do Sul

Iniciativa visou mobilizar esforços para arrecadação de materiais escolares para retorno às aulas.

 

A Secretaria da Educação (Sedu) encaminhou, nesta sexta-feira (19), um caminhão de donativos arrecadados em prol dos estudantes afetados pela crise climática e ambiental no Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa faz parte de uma campanha do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e tem como objetivo mobilizar esforços para a arrecadação de materiais escolares para o retorno às aulas.

Entre os itens enviados destacam-se 600 kits contendo os mais diversos tipos de materiais, como, por exemplo, mochilas, cadernos, conjuntos de lápis e canetas, apontadores, giz de cera, estojos, lapiseiras, apontadores, calculadoras, réguas, squeezes e livros de literatura infanto-juvenil.

A estimativa da Secretaria da Educação gaúcha é de que será preciso recompor o acervo mínimo em 138 bibliotecas escolares destruídas pelas enchentes. Para isso, são necessários 48.662 títulos de literatura brasileira, com a intenção de garantir, aproximadamente, cinco exemplares por aluno, totalizando 245.090 livros.

O secretário de Estado da Educação e presidente do Consed, Vitor de Angelo, reforçou a importância dessa ação conjunta entre Governo, Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (Sinepe-ES), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/ES) e Correios.

"É fundamental unirmos esforços neste momento de adversidade para oferecer suporte às famílias e comunidades afetadas. A educação desempenha um papel crucial na reconstrução e no fortalecimento dessas comunidades, e a arrecadação de materiais escolares é um passo significativo nesse sentido”, frisou Vitor de Angelo.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI