Sedu inicia chamamento público para seleção de materiais didáticos voltados à Tecnologia e Pensamento Computacional e à Cultura de Paz e Segurança Escolar
A iniciativa busca fortalecer o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas públicas estaduais.
A Secretaria da Educação (Sedu) está com inscrições abertas para o Chamamento Público nº 03/2025, que visa à seleção de Materiais Didáticos Complementares (MDC) voltados ao desenvolvimento de projetos transdisciplinares nas áreas de Tecnologia e Pensamento Computacional e da Cultura de Paz e Segurança Escolar.
A iniciativa faz parte das ações da Subsecretaria de Educação Básica e Profissional e da Gerência de Ensino Médio. O objetivo é fortalecer o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas públicas estaduais, em alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Currículo do Espírito Santo.
Os materiais selecionados poderão compor acervos utilizados por estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da Rede Estadual, e deverão contemplar livros impressos e digitais, recursos audiovisuais e propostas de formação para professores.
As inscrições vão até o dia 10 de julho e podem ser feitas presencialmente, no Protocolo da Sedu, ou via Correios, conforme orientações disponíveis no edital. A participação é gratuita e cada instituição proponente pode inscrever quantas propostas desejar.
A publicação do edital, cronograma completo e demais informações estão disponíveis no site da Sedu. Clique aqui para conferir.
Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Ensino Médio: gem@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Deborah Hemerly | dahfialho@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707