27/06/2022 14h25

Sedu inicia formação do Ciclo de Gestão do Paes

Objetivo é promover o fortalecimento da gestão escolar com foco nos resultados de aprendizagem dos estudantes capixabas.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Coordenação do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Copaes), da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief) e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), iniciou, nesta segunda-feira (27), a formação do Ciclo de Gestão do Paes.

A formação tem como objetivo capacitar as equipes técnicas sobre a metodologia PDCA (Plan - planejar, Do - fazer, Check - verificar e Act - ajustar), considerando a necessidade de promover o fortalecimento da gestão escolar com foco nos resultados de aprendizagem dos estudantes capixabas. Essa metodologia é inspirada no Programa Jovem de Futuro/Circuito de Gestão, do Instituto Unibanco.

Estão participando profissionais municipais das Regionais de Carapina, Cariacica e Vila Velha.

Os próximos encontros serão, nesta quarta-feira (29), com os profisisonais das SREs São Mateus, Linhares, Barra de São Francisco e Nova Venécia; na quinta-feira (30), com as SREs Cachoeiro de Itapemirim e Colatina; e na sexta-feira (1º), com as SREs Afonso Cláudio e Guaçuí.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata