26/08/2019 11h39 - Atualizado em 26/08/2019 16h47

Assessoria da Sedu participa de encontro nacional para implementação da Base Curricular

O Espírito Santo é referência na integração da Rede Estadual com as municipais na construção do currículo.

Uma equipe da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) participou, nessa quinta (22) e sexta-feira (23), do Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), em Brasília (DF). Também participaram do evento profissionais de 11 municípios capixabas, reforçando o regime de colaboração na construção do currículo.

O objetivo do encontro foi qualificar os cerca de 300 participantes do ProBNCC, principalmente os redatores formadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, para atuarem nas formações continuadas dos profissionais da educação para os novos currículos em seus estados.

A assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Sedu, Aleide Cristina de Camargo, destacou que o Espírito Santo foi considerado referência durante o evento, devido à integração entre as redes Estadual e as municipais. “A integração nos traz agilidade para o programa ser implantando em todo o território do Estado”, disse.

A formação foi dividida em dois grupos: um que se reuniu em Brasília, e outro que acontece em São Paulo, nesta segunda (26) e terça-feira (27). Além do Espírito Santo, participaram do primeiro encontro representantes do Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

No segundo grupo ficaram os estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Texto: Geiza Ardiçon

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI