24/08/2020 17h06

Sedu participa do debate Summit Educação Brasil 2020

O tema no painel foi ‘O desafio da volta às aulas nas redes públicas’.

Atendendo ao convite do jornal O Estado de São Paulo, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, participou, nesta segunda-feira (24), do debate do Summit Educação Brasil 2020, no painel "O desafio da volta às aulas nas redes públicas". Como manter o distanciamento social e buscar os alunos que se evadiram, além do novo plano de ensino para recuperar a aprendizagem, foram alguns dos temas discutidos.

O secretário Vitor de Angelo destacou a importância da escola como espaço de socialização. "A retomada das aulas presenciais ocorrerá no momento em que as autoridades de saúde entenderem ser o momento adequado, com total respeito em relação aos protocolos sanitários. A escola é um espaço importante de socialização, convivência e aprendizado", destacou

Participaram também do debate, a secretária de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; o secretário de Esportes e Educação de Pernambuco, Fred Amancio; a presidente Executiva de Todos Pela Educação, Priscila Cruz; e a superintendente do Itaú Social Angela Dannemann.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043