15/12/2020 11h13

Sedu participa do Seminário de Líderes Educacionais do Tocantins

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, participou do II Seminário de Líderes Educacionais do Tocantins, que debateu o tema “O papel do diretor no engajamento da equipe escolar”. O evento foi transmitido pela TV Seduc Tocantins, página oficial da pasta no YouTube. Clique para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=kJccaisL0hE.

Vitor de Angelo disse ter muito interesse sobre o tema, devido às experiências tanto no setor público quanto privado. “Posso compartilhar um pouco da minha visão, em parte aqui na Educação básica pública, e parte como gestor acadêmico no Ensino Superior privado, pois a gestão/liderança é uma experiência que passa por todos os setores”, afirmou.

O secretário falou ainda sobre a força de transformação social que a educação tem. “Enquanto líderes, devemos deixar claro qual é o proposito e poder de transformação que cada um tem e pode exercer no cotidiano escolar. Na nossa função como líder educacional, precisamos enxergar uma causa e ser capazes de liderar e engajar a equipe, na perspectiva de que estamos numa área que trabalha com transformação social. A liderança e o engajamento são fundamentais para frentes da área social”, disse Vitor de Angelo.

O evento foi voltado aos profissionais da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), das Diretorias Regionais de Educação (DREs), das escolas estaduais, municipais e particulares, além de secretarias municipais de educação.

“O líder tem um papel fundamental na mediação dos propósitos. É ele quem vai mostrar ao seu grupo, o potencial em alcançar os objetivos e trabalhar para que seja alcançado, dialogando, sempre, com evidências”, destacou o secretário Vitor de Angelo.

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br