25/10/2023 14h45

Sedu promove 4º Encontro do Projeto Geração Protagonista

O tema debatido foi “Escola não-violenta”.

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, nessa terça-feira (24), o 4º Encontro Online do Projeto Geração Protagonista, que teve como foco principal o tema “Escola não-violenta”. O evento foi desenvolvido pela Assessoria Especial de Tempo Integral e contou com a participação de estudantes protagonistas de toda a Rede Pública Estadual de Ensino.

No primeiro momento do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de dialogar com a consultora de Inteligência Educacional, Carolina Campos, sobre formas de conscientização e combate ao bullying nas escolas. A conversa reforçou a importância de criar um ambiente em que todos os alunos se sintam seguros, respeitados e capazes de denunciar situações de violência.

Já no segundo momento, mediados pelos mobilizadores das Superintendências Regionais de Educação (SREs) da Sedu, os jovens debateram e compartilharam ideias sobre ações práticas que podem tornar a escola um espaço de socialização positivo e seguro para todos.

Segundo a técnica pedagógica da Sedu, Carolinne Quintanilha Ornellas, essas discussões não apenas encorajaram a participação ativa dos alunos, mas também promoveram a construção coletiva de caminhos possíveis de serem trilhados pelas escolas no enfrentamento à violência.

“O 4º Encontro do Projeto Geração Protagonista reforçou a importância do engajamento dos estudantes na criação de um ambiente escolar mais inclusivo e pacífico. A troca de experiências, o diálogo construtivo e a determinação em tornar a escola um lugar onde cada aluno se sinta valorizado são elementos-chave para a construção de uma educação equânime e de qualidade”, afirmou Carolinne Quintanilha Ornellas.

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707

Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI