04/07/2019 17h15 - Atualizado em 04/07/2019 17h38

Sedu promove formação de Pedagogos do Programa Circuitos de Gestão

Pedagogos da Rede Pública Estadual das Superintendências Regionais de Carapina e Linhares participaram do programa "Circuitos de Gestão" com a formação “Devolutiva Pedagógica”. O Encontro foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com o Instituto Unibanco, no Centro de Convenções de Vitória, nesta quarta (03) e quinta-feira (04).

Em um dos momentos do encontro, os pedagogos participaram de palestra ministrada pelo representante da plataforma especializada em dados educacionais Tuneduc, Eduardo Gabor, que falou sobre o programa “Educação em Foco’” como ferramenta didática para acompanhar o andamento da aprendizagem e como, com auxilio desta ferramenta, é possível enxergar onde serão necessárias intervenções.

A gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosângela Vargas, destacou que o encontro proporciona a formação de uma rede de contatos que facilita a troca de experiências, desafios e angústias do cotidiano escolar. Ela comentou, ainda, sobre a quantidade de ações voltadas a capacitação dos profissionais da educação em todas as suas especificações.

O evento tem continuidade na modalidade à distância e conta ainda com treinamento prático nas unidades escolares. O objetivo principal continua sendo fortalecer o papel do pedagogo como responsável pela gestão pedagógica, com ênfase no papel de formador de profissionais da educação a par da reflexão sobre suas práticas, tendo como contexto as avaliações externas, sua relação com as avaliações internas e o acompanhamento das aprendizagens do aluno.

Informações à imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata