11/04/2023 09h24 - Atualizado em 11/04/2023 10h48

Sedu publica edital de inscrição para o Bolsa Estágio

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela Internet, no site da Agência Superestagios, até o dia 20 de abril.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) publicou, no Diário Oficial do Espírito Santo, desta quarta-feira (05), o Edital nº 15/2023 de inscrição para o Programa Bolsa Estágio Formação Docente. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela Internet, no site da Agência Superestagios (Clique AQUI e acesse), até o dia 20 de abril.

A iniciativa, que visa contribuir para a crescente melhoria da qualidade do ensino no Espírito Santo, por meio do aperfeiçoamento contínuo da formação inicial dos futuros professores, está ofertando 850 vagas distribuídas por todas as unidades escolares adesas ao programa nas diversas Superintendências Regionais de Educação (SRE).

Destinado aos estudantes dos cursos de licenciatura em Letras (Português/Inglês/Espanhol), Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia (séries iniciais), o candidato deverá residir no Espírito Santo, estar regularmente matriculado e frequentando a partir do 4º período do curso de licenciatura em instituição pública ou privada devidamente regularizada no âmbito do sistema de ensino a que pertence e conveniada com a Sedu, por meio do Programa Bolsa Estágio Formação Docente (Confira aqui a lista das instituições conveniadas à Sedu).

O processo de seleção dos estudantes utilizará, para classificação, o coeficiente de rendimento escolar geral obtido até o último período ou ano escolar concluído no curso de licenciatura indicada no Histórico Escolar, fornecido em documento oficial, pela Instituição de Ensino Superior.

A divulgação do resultado está prevista para acontecer no dia 10 de maio. Os candidatos, conforme ordem de classificação, serão convocados a partir de 17 de maio. O início do estágio está previsto para junho de 2023 e o valor da bolsa será de R$ 657,10.

Clique aqui e leia o que diz Edital nº 15/2023

Geiza Ardiçon