13/02/2020 11h18 - Atualizado em 13/02/2020 14h49

Secretaria da Educação realiza 1º Encontro Formativo da Escolarização na Socioeducação

Ação visa à elaboração do termo de política educacional, atrelado à formação dos profissionais que atuam nas Unidades de Socioeducação.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio das Gerências de Educação de Jovens e Adultos (Geeja) e Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief), bem como a Assessoria de Educação Especial, realizou, nessa quarta-feira (12), o “1º Encontro Formativo da Escolarização na Socioeducação”. A ação, realizada no auditório da Sedu Central, em Vitória, abriu as discussões sobre o assunto visando à elaboração do termo de política educacional, atrelado à formação dos profissionais que atuam nas Unidades de Socioeducação.

Durante o dia, pedagogos das unidades, diretores das escolas referência, representantes das Superintendências Regionais da Educação (SRE), que abrigam essas unidades – Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Linhares e Vila Velha –, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentaram diversas opiniões que devem ser usadas como ponto de partida na construção de um material prático.

De acordo com a gerente da Geeja, Mariane Luzia Folador Dominicini Berger, o encontro deve se repetir mensalmente durante o ano para garantir aos estudantes o direito à educação com qualidade. “Nesse sentido, há a necessidade de ressignificar nossos olhares e ações sobre a oferta educacional nos ambientes de atendimento socioeducativo”, disse.

Ainda segundo a gerente, o objetivo é construir um documento diretriz para a Educação Escolar na Socioeducação com a participação de diversos sujeitos como: professores/as, socieducandos/as, pedagogos/as, educadores/as sociais e famílias, pautando-se sempre na escuta e diálogo. “Essa ação é considerada uma das mais significativas, por constituir, junto a outras Políticas Intersetoriais, a garantia do direito de ressocialização dos/as adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas”, afirmou.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI