02/12/2021 08h27

Sedu realiza Alinhamento Estratégico 2022

Encontro, que é realizado anualmente, visa ao planejamento de ações para o próximo ano letivo na Rede Estadual.

As equipes da Secretaria da Educação (Sedu) estiveram reunidas nesta quarta-feira (1º) para o Alinhamento Estratégico 2022, em Vitória. O encontro, que contou com a participação secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e subsecretários da pasta, reuniu representantes de todas as Gerências da Secretaria, bem como os superintendentes Regionais de Educação.

Vitor de Angelo destacou no encontro que o momento do planejamento marca o trabalho da equipe para dar continuidade às ações de ensino aprendizagem em 2022. “Vivemos um ano realmente difícil. Temos um calendário muito intenso ao longo do ano e, mesmo estando fora da escola, como trabalhamos o tempo todo voltado para as escolas, as atividades são intensas”, disse.

O secretário destacou ainda a necessidade de constante atualização das estratégias diante do cenário desafiador trazido pela Covid-19. “Já estamos indo para um terceiro ano de muitas incertezas. Como educadores precisamos pensar em o que fazer no cenário da Educação. E é isso que vamos fazer nesse alinhamento para 2022. Tenho muito ânimo para este ano. Nós, que estamos na gestão da Educação, é que podemos organizar a rede para 2022, e pensar também no cenário pós-pandemia”, afirmou.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata