13/10/2021 11h43

Sedu realiza assessoramento pedagógico à Escola Estadual Quilombola Graúna

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Educação do Campo, Indígena e Quilombola (Geciq), em parceria com a Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental, realizou, na última quinta-feira (07), mais uma rodada de discussões e orientações para a elaboração das Ementas Curriculares destinadas à Escola Quilombola de Graúna, localizada no município de Itapemirim.

“Essa ação intersetorial representa um avanço na construção de uma proposta democrática e que venha a contribuir para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem”, disse a gerente da Geciq, Valquíria Santos Silva.

A Escola Quilombola de Graúna apresenta Organização Curricular própria e já trabalha de forma a reconhecer a importância e as contribuições da cultura quilombola, de maneira interdisciplinar e transdisciplinar. A comunidade escolar e a comunidade local atuam juntas, visando a preservar a cultura e os saberes quilombola. 

Essa proposta de trabalho mobilizou professores, pedagogos e o diretor escolar em exercício, Jurandir Domiciano, com o objetivo de discutir a importância da elaboração de um documento que orientará o trabalho pedagógico realizado na escola.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI