02/10/2019 13h51

Sedu realiza Consulta Pública sobre Programa de Ampliação e Melhoria da Educação Infantil no Estado

Evento foi realizado no auditório da Sedu. Segundo o secretário Vitor, os investimentos contidos integram o PAES.

Cerca de 50 pessoas participaram, na manhã desta quarta-feira (02), da Consulta Pública sobre o Programa de Ampliação e Melhoria da Educação Infantil no Espírito Santo. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e contou com a presença do secretário Vitor de Angelo, e do subsecretário de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli, que apresentaram o Programa e o Plano de Gestão Socioambiental, respectivamente.

No decorrer de sua fala sobre os objetivos, justificativa e prazo de execução do Programa, o secretário afirmou que os investimentos contidos integram o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), que é uma política de coordenação federativa entre Estado e municípios.

“A estratégia para expandir e melhorar a qualidade da Educação Infantil vai além das construções e reformas de prédios. Ela se baseia na ampliação da oferta via infraestrutura; implementação do novo currículo; na formação continuada dos professores das redes estadual e municipais; e na entrega de material pedagógico para o processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o secretário.

No segundo momento, o subsecretário Aurélio apresentou os impactos positivos e negativos do Programa de Ampliação e Melhoria da Educação Infantil no Espírito Santo, que consiste na execução de construção de novas creches. “Serão obras totalmente executadas pela Sedu. Junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estudamos os impactos gerados, de forma a mitigar a interferência dessas intervenções no dia a dia das pessoas”, afirmou Aurélio Meneguelli.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI