25/07/2023 13h39 - Atualizado em 25/07/2023 15h14

Sedu realiza encontro do Comitê Estadual de Líderes

Ao todo, 45 estudantes que foram eleitos em suas regionais para compor o Comitê participam do encontro.

A Secretaria da Educação (Sedu) realiza, nesta terça-feira (25), o encontro do Comitê Estadual de Líderes, com a participação de 45 estudantes que foram eleitos em suas regionais para compor o Comitê.

Na programação do encontro está a conversa ativa, com o tema “Lideranças de turma e mobilização estudantil para a melhoria da aprendizagem”, coordenada pela gerente de Gestão Escolar, Mayara Lima Candido.

O objetivo da atividade é desenvolver, de maneira dinâmica, o que é ser um líder servidor e como esse perfil pode contribuir com os processos de aprendizagem da escola, a partir da mobilização dos estudantes e da comunicação contínua com o corpo docente e a gestão escolar, por meio dos Conselhos de Líderes.

Em outra ação, os estudantes estarão envolvidos na metodologia da Rotação por Estações. Serão cinco Estações Temáticas que vão abordar avaliações para reflexão e proposição de ações que possibilitem maior participação e engajamento estudantil. As propostas serão apresentadas a todos os representantes do Comitê para que sejam aprovadas.

Para finalizar a programação, será realizada a cerimônia de posse do Comitê Estadual de Líderes de Turma.

Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br