20/11/2023 10h28 - Atualizado em 20/11/2023 14h08

Sedu participa da Etapa Estadual da Conferência Nacional de Educação

O evento contou com a presença de 32 instituições que representam setores e segmentos da Educação do Estado do Espírito Santo.

A Secretaria da Educação (Sedu) participou, na última quinta-feira (16) e sexta-feira (17), da Etapa Estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae), no Vitória Grand Hall, em Vitória. O evento, realizado pelo Fórum Estadual de Educação, contou com a presença de 32 instituições que representam setores e segmentos da educação do Estado do Espírito Santo, além de órgãos públicos, autarquias e entidades com atuação para a melhoria contínua da educação do Estado e municípios. A Etapa Nacional da Conae será entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2024.

A subsecretária de Estado da Educação Básica e Profissional da Sedu, Andréa Guzzo, fez a abertura do evento. “Todos os que estão aqui têm a sua representatividade no Fórum, que organizou a Etapa Estadual. Esse é um momento muito esperado e gostaria de agradecer às comissões por não medirem esforços para desenvolver o nosso Fórum, em especial a Rafaela Teixeira Possato de Barros e Priscila Aquino, que coordenaram todo o processo para que esse momento acontecesse”, disse.

A Conae 2024-2034 tem como tema "Plano Nacional de Educação: política de estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável".

Os objetivos para a Conae 2024 são: avaliar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE) vigente; subsidiar a elaboração do PNE, decênio 2024-2034; contribuir com a identificação dos problemas e das necessidades educacionais; e produzir referências para orientar a formulação e a implementação dos planos de educação estaduais, distrital e municipais, articulados ao PNE, decênio 2024-2034, com vistas ao fortalecimento da cooperação federativa em educação e do regime de colaboração entre os sistemas.

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon