27/11/2020 11h48

Sedu realiza formação para promoção da igualdade racial

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Educação do Campo, Indígena e Quilombola (GECIQ), realizou, nessa quinta-feira (26), a formação "Políticas públicas para a promoção da igualdade: educação e direitos humanos", organizada pela Comissão de Estudos Afro-brasileiros (Ceafro).

Para debater o assunto, a Ceafro convidou a professora Ione Duarte e o cientista social Rafael Miranda, conhecido como "Feijão", e contou com a participação de professores, gestores e supervisores escolares, no intuito de discutir políticas de educação antirracista e direitos humanos.

“No mês de novembro, é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. Por isso, foram feitas várias lives formativas, a fim de fazer alusão às ações pedagógicas para enfrentamento do racismo, do preconceito e da discriminação no ambiente escolar”, disse a gerente da GECIQ, Valquíria Santos Silva.

Para a professora e técnica pedagógica da Gerência de Ensino Médio (GEM), Mariana Araújo, a formação "é mais do que necessária para envolver todos os públicos atuantes nas escolas, os terceirizados, os docentes, discentes, no trabalho de enfrentamento do racismo".

A formação está disponível no canal Sedu Digital no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCH8UuMElRnv-ukHEmq246bw.

Ceafro

A Comissão de Estudos Afro-brasileiros (Ceafro) é uma demanda da sociedade civil e é composta por especialistas para trabalhar a temática étnico racial na Rede Pública Estadual. Para mais informações, segue e-mail: ceafro@sedu.es.gov.br.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI