29/07/2020 17h37

Sedu realiza formação sobre Redes Sociais para Escolas de Tempo Integral

Objetivo é que as unidades façam a divulgação dos trabalhos realizados durante pandemia.

Diretores e equipes pedagógicas de escolas da Educação de Tempo Integral da Rede Estadual participaram, na tarde desta quarta-feira (29), da formação “Potencializando as Redes Sociais na Escola”. Realizada pelas equipes de Tempo Integral, com o apoio da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação (Sedu), a formação teve como objetivo orientar sobre o uso do Instagram, com foco na divulgação das ações das escolas, tendo em vista também que, com a pandemia da Covid-19, houve um aumento expressivo do uso de tecnologia e mídias sociais durante as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

Participaram da formação o coordenador da Educação de Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema, e a coordenadora de Comunicação da Sedu, Mirela Marcarini. A apresentação sobre o uso e  as funcionalidades do Instagram foi conduzida pela trainee de Gestão Pública e Analista de Projetos da Sedu, Júlia da Matta Machado de Paula.

“A ideia desse momento é auxiliar as escolas da Rede Estadual a potencializar o uso de suas redes sociais, fazendo com que isso se some à divulgação das ações realizadas pelos professores, alunos e por toda a equipe. A proposta é levar  informações sobre o uso do Instagram como uma ferramenta que ajudará a dar ainda mais visibilidade a todo esse trabalho realizado pelas escolas de Tempo Integral. E queremos que esse momento tenha continuidade com outras formações sobre o tema”, disse Marcelo Lema.


Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

 



 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI