31/01/2019 11h23 - Atualizado em 31/01/2019 16h57

I Festival de Férias Música na Rede termina nesta quinta-feira (31)

Foto: Emanoele Rocha
Festival é realizado na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames)

Segue até esta quinta-feira (31), o I Festival de Música na Rede, que reúne na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) alunos da Rede Estadual, os regentes do Coral, Banda e Orquestra Sinfônica Jovem. A organização do festival é da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

O festival a direcionar para os regentes o desenvolvimento de técnicas para serem aplicadas durante as aulas, por meio de oficinas, bate-papos com mesas redondas e palestras. Já para os alunos da Rede Estadual, a ideia é que eles sejam motivados a aprender ainda mais sobre a música.

“A música tem o poder de elevar nossas experiências, abrindo caminhos para a vida dos alunos. O Festival de Férias é um encontro didático com apresentações de trabalhos desenvolvidos em 2018, bem como exposição de novas metas para 2019”, destacou a técnica pedagógica da Sedu, Mirtes Ângela Moreira da Silva.

Do aluno ao professor, a iniciativa se soma aos benefícios levadas pela música às escolas estaduais. É o que apontou o aluno da Escola Estadual Ormanda Gonçalves, em Vila Velha, César Henrique. “Esse festival está me ajudando a aprimorar meus conhecimentos e a melhorar a minha técnica”, afirmou o estudante que toca violino na Orquestra Sinfônica Jovem do Espírito Santo.

O professor de música Hugo Balts Huster, da Escola Viva Afonso Cláudio conheceu a música por meio do projeto “Corais nas Escolas”, e destacou que a música conquistou os estudantes da unidade de ensino no último ano: “terminei o ano letivo de 2018 com mais de 30 alunos envolvidos com a música. A música despertou algo diferente em mim, se tornou um norte em minha vida. Acredito que poderei fazer o mesmo pela minha turma”, concluiu.

Texto: Emanoele Rocha


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães
mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br
3636-7705 / 7706 / 7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI