05/06/2019 17h48

Sedu realiza primeira reunião técnica com supervisores escolares

Encontro realizado em Vitória serviu para alinhar as ações de trabalho.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) promoveu, nesta quarta-feira (05), a primeira reunião técnica com os supervisores escolares da Rede Estadual de Ensino. O encontro aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Vitória. O secretário Vitor de Angelo participou da abertura do evento, ao lado das subsecretárias de Estado de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre, e de Educação Básica e Profissional, Andrea Guzzo.

O objetivo do encontro, que contou com programação durante todo o dia, foi alinhar ações de trabalho. O gerente de Monitoramento de Programas e Projetos da Sedu, Wolmar Melo, destacou que o evento é importante para valorizar o papel do supervisor escolar dentro da equipe e sua contribuição na garantia ao acesso à Educação nas escolas da Rede.

“As atribuições do supervisor escolar vão além da Rede Estadual. Ele também articula ações junto às redes municipais e particulares. Hoje, trabalhamos as três etapas desse processo da educação, que são central, regional e escolas, para juntos buscarmos a igualdade de deveres entre todas unidades”, disse Wolmar Melo.

Informações à imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata