04/11/2021 10h41

Sedu realiza webinário de encerramento da formação de pedagogos da EJA

Foi mais um momento de encontro, discussões e aprendizados.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência da Educação de Jovens e Adultos, realizou, nessa quarta-feira (03), o webinário de encerramento da formação de pedagogos. O objetivo foi promover um momento de culminância e encerramento do trajeto formativo desses profissionais que atuam diretamente com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os pedagogos que atuam na EJA tiveram, em 2021, a oportunidade de ampliar os conhecimentos e fortalecer as práticas pedagógicas pelas trocas e diálogos, por meio de formação continuada.

“A maior motivação para promover a formação foi a necessidade de ressignificar a prática dos pedagogos e, consequentemente, as práticas docentes, de coordenação e gestão nas escolas, com a oferta da EJA, por meio de uma abordagem dialógica, crítica e reflexiva, com propostas de estudos, de leituras e reflexões que sensibilizassem esses profissionais para o trabalho com os múltiplos sujeitos e contextos envolvidos na modalidade”, disse a gerente da EJA na Sedu, Mariane Berger.

A presença e participação dos cursistas nesse último encontro foi contabilizada para a obtenção da certificação, cujo critério previa o mínimo de 75% de presença nos encontros on-line. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI