20/11/2023 10h33

Sedu realiza workshop sobre Educação em Tempo Integral

O evento reuniu os supervisores escolares responsáveis por assessorar as escolas de tempo integral.

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, na última terça-feira (14), um workshop com o tema "Resultados Pedagógicos das Escolas em Tempo Integral". O evento reuniu todos os supervisores escolares responsáveis por assessorar as escolas de tempo integral, juntamente com os assessores pedagógicos das Superintendências Regionais de Educação (SREs).

O workshop teve como principal objetivo proporcionar uma análise aprofundada dos resultados pedagógicos alcançados pelas escolas de Tempo Integral, destacando práticas bem-sucedidas, desafios superados e estratégias inovadoras implementadas ao longo do ano letivo.

A iniciativa, coordenada pela Assessoria Especial de Tempo Integral, proporcionou um ambiente de troca de experiências e conhecimentos entre os supervisores e assessores pedagógicos. Durante o evento, foram discutidos temas relevantes para o aprimoramento da educação integral, visando ao desenvolvimento dos estudantes nas dimensões intelectual, social, emocional, física, cultural e política.

“A Sedu expressa sua satisfação em proporcionar espaços como esse, que contribuem para o fortalecimento da educação pública no Espírito Santo. Acredita-se que a partilha de boas práticas e a discussão de estratégias pedagógicas são fundamentais para o constante aprimoramento do ensino”, disse a assessora de Educação em Tempo Integral da Sedu, Mayara Lima Candido.

O workshop para supervisores escolares é mais uma iniciativa da Sedu em seu compromisso contínuo com a qualidade do ensino e o desenvolvimento integral dos estudantes. A Secretaria reafirma o comprometimento em promover eventos e ações que impulsionem a excelência na educação, na busca de um futuro cada vez mais promissor para todos os envolvidos no processo educacional.

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon