22/06/2021 17h50 - Atualizado em 22/06/2021 11h13

Sedu reformula processo de seleção de diretores escolares

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Gestão Escolar, reformulou os procedimentos para realização do processo de seleção de diretores escolares, atribuindo mais transparência, celeridade e efetividade da ação.

O novo processo de seleção conta com três etapas: análise da experiência profissional e titulação, apresentação de plano de gestão na Superintendência Regional de Educação (SRE) e entrevista estruturada pela equipe gerencial da Sedu.

Cada uma das etapas tem pontuação específica e instrumentos que vão garantir a imparcialidade.

Todas as informações, bem como os resultados do processo de seleção de diretores estarão disponíveis no link: https://sedu.es.gov.br/diretorescolar, garantindo a transparência do processo.

Para se candidatar a função do diretor escolar é necessário:

I – Ser professor ou pedagogo efetivo do magistério público estadual do Espírito Santo e estar em exercício;

II – Ter a habilitação mínima exigida para o maior grau de ensino oferecido pela unidade escolar;

III – não apresentar no Cadastro de Pessoa Física (CPF) nenhum impedimento para a movimentação bancária;

IV – Não estar respondendo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na corregedoria da Sedu;

V – Não incorrer em nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 1990, bem como na Lei Ordinária Estadual nº 9.891, de 30 de julho de 2012 e no Decreto Estadual nº 3.065, de 31 de julho de 2012.

Mais informações pelo e-mail: gestaoescolar@sedu.es.gov ou pelo telefone: 3636-7712.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

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