Sedu, Sesa, SEDH e Setades realizam formação do Programa BPC
Encontro discutiu o Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência.
A Secretaria da Educação (Sedu) sediou, nessa segunda-feira (02), uma ação formativa sobre o Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria, em Vitória, e contou com a participação de representantes da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), da Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).
“O Governo do Estado do Espírito Santo, em cumprimento aos preceitos legais por meio de uma ação articulada entre as Secretarias realiza a gestão do Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência entre 0 a 18 anos, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social na Escola”, explicou a técnica da Educação Especial da Sedu, Luiza Helena Candido de Almeida.
O Programa tem por objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, além do acompanhamento de seus estudos por meio da articulação intersetorial e da gestão compartilhada nas três pastas do Governo.
Também estiveram presentes na formação representantes da Educação Especial das Superintendências Regionais da Educação (SRE) e gestores da Rede Estadual e Municipal.
Texto: Soraia Camata
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br