19/07/2019 16h02 - Atualizado em 19/07/2019 16h38

Sedu treina profissionais para Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração

Objetivo é realizar um diagnóstico da alfabetização dos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Estadual.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) realizou ao longo desta semana o treinamento para a implementação do Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC). A capacitação foi realizada para todas as escolas da Rede Estadual que ofertam o 2º ano do Ensino Fundamental, bem como para técnicos das Secretarias municipais e regionais.

O ciclo de capacitação encerrou nessa quinta-feira (18), com o encontro para profissionais da Grande Vitória, realizado em Cariacica. No início da semana, participaram as equipes da região norte do Estado, em Barra de São Francisco, e do sul, em Afonso Cláudio.

“O programa consiste na aplicação do teste de fluência – Ler Mais para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, que será feito no período de 05 a 16 de agosto, com o objetivo de realizar um diagnóstico da alfabetização desses alunos”, afirmou a gerente de Informação e Avaliação Educacional da Sedu, Denise Pereira da Silva.

O treinamento foi realizado pela Gerência de Informação e Avaliação, em parceria com a Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação Educacional (CAED).

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888