15/05/2023 15h54 - Atualizado em 15/05/2023 16h43

‘Semana da Matemática’ é realizada em escola de Ibatiba

Objetivo foi promover jogos e desafios da Matemática.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Trindade de Oliveira, localizada em Ibatiba, promoveu a “Semana da Matemática”, entre os dias 08 e 12 de maio. Os estudantes confeccionaram uma simulação do jogo eletrônico Angry Birds, que é um quebra-cabeça.

O jogo utiliza cálculos matemáticos e físicos no lançamento dos birds, que se faz por um estilingue, sendo necessário estabeler a trajetória e a força no lançamento para acertar os vilôes.

O jogo eletrônico foi utilizado de forma on-line com os estudantes que participam do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e um paralelo com os conceitos da Matemática e Física foram realizados em forma de atividades adaptadas. E para que todos eles pudessem participar junto com os colegas, uma simulação do jogo foi confeccionada para ser utilizada no dia da gincana.

A Semana da Matemática foi planejada de forma que todos os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio pudessem participar de desafios e jogos matemáticos, ou que envolvessem a Matemática.

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br