“Valorização à Vida” e “Inclusão” foram temas lembrados nas escolas da Rede Estadual no mês de setembro
As unidades desenvolveram palestras, dinâmicas de grupo, teatro e musicais.
As escolas da Rede Estadual desenvolveram ações no decorrer do mês de setembro para trabalhar com os alunos temas ligados à conscientização à prevenção do suicídio, alinhada à campanha “Setembro Amarelo”. Entre as atividades desenvolvidas estavam palestras, dinâmicas, teatros e musicais.
Os alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aristóbulo Barbosa Leão, em Vitória e Rosa Maria Reis, em Cariacica, foram contemplados com essas atividades.
A EEEFM Rosa Maria Reis recebeu, no último dia 23, um médico neurologista, que ministrou palestra sobre o Setembro Amarelo e sobre inclusão. A unidade escolar também recebeu a assessora de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Sumika de Freitas.
Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, o movimento foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br