‘Setembro Verde’ é comemorado em escola da Serra
Durante o mês de setembro, serão exibidos vídeos sobre inclusão nas salas de aula e realizadas atividades recreativas no horário de intervalo.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Mestre Álvaro, localizada no município da Serra, deu início, nessa segunda-feira (04), às festividades do "Setembro Verde". A ação busca debater a inclusão e a conscientização sobre a importância de respeitar e conviver com as limitações das Pessoas com Deficiência (PcD).
Durante a cerimônia de abertura, uma apresentação musical em Língua Brasileira de Sinais (Libras) destacou que as pessoas com deficiência não são invisíveis e merecem igualdade e respeito. A diretora da escola, Nelma Neres, ressaltou a importância desses valores.
Em seguida, clássicos como “O ciclo sem fim”, tema central do filme “O rei leão”, e “Brincando de pique-pega”, do seriado “Chaves”, além da história “A boneca e o soldadinho”, foram encenados para os estudantes e traduzidos em simultaneamente para Libras.
Para encerrar o primeiro dia de atividades, o professor de Libras Thiago Lima Milanezi frisou que, no próximo dia 26, será comemorado o Dia do Surdo. Ele lembrou que, durante todo o mês de setembro, serão exibidos vídeos sobre inclusão nas salas de aula e realizadas atividades recreativas no horário de intervalo, incluindo músicas, danças, contação de histórias, teatro e outras brincadeiras, com o objetivo de promover a participação de todos os estudantes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707