03/05/2021 15h29

Superintendência de Afonso Cláudio reúne professores do Ensino Fundamental

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Afonso Cláudio realizou uma ação direcionada aos profissionais que atuam com o Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano) para fortalecer o vínculo das escolas com os alunos e seus familiares, por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

No encontro, foram apresentados dados estatísticos de análises de resultados alcançados pela Rede Estadual até o ano de 2020, com o intuito de fomentar a educação de forma equânime.

A ação foi organizada pelo supervisor pedagógico Sandro Alex Schwanz e contou com a colaboração das supervisoras escolares Dinah Oliveira da Silva Guisso e Rosiane Fleger Delarmelina, que coordenam a ação do Paes na SRE Afonso Cláudio.

A equipe abriu espaço para interação com os 100 profissionais presentes e fortaleceu junto ao grupo, a estrutura dos três eixos de trabalho do Paes: Apoio à Gestão, Fortalecimento da Aprendizagem e Planejamento e Suporte.

“Como devolutiva, a equipe organizadora recebeu agradecimentos e elogios sobre o momento de diálogo que salientaram a importância desse contato frequente com as escolas, proferindo papel igualitário e momento de aproximação das realidades, o que permite encontrar soluções para problemáticas comuns às escolas da regional”, disse o supervisor pedagógico Sandro Alex Schwanz.

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon