16/06/2021 14h46

Superintendência de Barra de São Francisco realiza oficina com foco no Ensino Fundamental

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Barra de São Francisco realizou, nessa quarta-feira (15), a primeira oficina do Mapa de Ação 05, com a temática “A transição do 5º para o 6º ano — Um esforço a mais da escola”. A oficina teve como objetivo fortalecer a aprendizagem dos estudantes e cuidar do momento de transição dos anos iniciais para os anos finais do Ensino Fundamental.

O evento contou com a participação dos representantes das escolas municipais e estaduais.

“O momento possibilitou intensificar o regime de colaboração entre municípios e a SRE, tendo como foco uma das premissas do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes): o estudante capixaba”, disse a superintendente de Barra de São Francisco, Geanne Darc De Vete Alves Nogueira.

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvidas a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.
Assista o vídeo explicativo sobre o Paes: https://www.youtube.com/watch?v=QoQaN4DaxH8.

Informações à imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata