08/06/2020 14h25

Superintendência de Cachoeiro de Itapemirim realiza encontros formativos via web

São três encontros voltados para os professores de Matemática.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cachoeiro de Itapemirim está realizando uma série de encontros formativos através de webconferências. A primeira ação formativa foi realizada no dia 27 de maio, com o tema “Ferramentas de produtividade e apresentação multimídia”.

As próximas webconferências serão realizadas no dia 24 de junho, com o tema “Planilhas eletrônicas”; e no dia 29 de julho, quando abordarão a temática “Criação de plataforma digital”. Aproximadamente 220 profissionais serão beneficiados com as formações.

A ação deste ano é direcionada aos professores de Matemática, com encontros mensais, ministrados pelo professor Carlos Eduardo Moraes Pires, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) José Veiga da Silva, de Marataízes, e mediada por supervisores Escolares, pedagogos, professores coordenadores de área (PCA) e professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio, com foco no uso de recursos tecnológicos disponíveis, a fim de  potencializar o ensino da Matemática.

Segundo a superintendente Regional, Celeida Chamão, os encontros formativos tiveram início no ano passado, presencialmente, com os professores de Língua Portuguesa. “Já estava no plano de ação da Superintendência realizar, este ano, a formação com os professores de Matemática. E, mesmo diante do momento de isolamento e atividades remotas, estamos dando continuidade via web”, disse.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043