05/04/2019 11h24

Superintendência de Colatina realiza ciclo de reuniões formativas

Foram oferecidas oficinas por área de formação e diálogos sobre as funções dos profissionais que participaram do encontro.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Colatina realizou um ciclo de reuniões formativas para diretores e pedagogos. O objetivo da ação foi apresentar as diretrizes estratégicas para o ano letivo de 2019 da Rede Estadual.

Entre as temáticas em debate estavam o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Programa de Autoavaliação Institucional (PAI), Regimento Escolar, renovação de credenciamento, protocolo de evasão e abandono, além de orientações de acesso e permanência do estudante no Atendimento da Educacional Especializado (AEE).

A superintendente de Colatina, Maricélis Caetano Engelhardt, contou como foi a dinâmica. “Promovemos oficinas por área de atuação, bem como um enriquecedor diálogo sobre as funções e atribuições do pedagogo e do Professor Coordenador de Área (PCA) para o fortalecimento da aprendizagem de todos os estudantes”, frisou Maricélis Caetano Engelhardt.

As reuniões foram coordenadas pela superintendente de Colatina, pela supervisora de Atividades Pedagógicas, Cláudia Fachetti Barro, e pela equipe de supervisores escolares, com a participação dos diretores, pedagogos e Professores Coordenadores de Área.

Estão previstos para a próxima semana encontros formativos para as Secretarias Municipais de Educação em regime de colaboração e adesão ao Pacto pela Aprendizagem no ES (PAES), bem como para os gestores das escolas da rede privada jurisdicionadas à SRE Colatina. Maricélis Caetano Engelhardt ressaltou a importância de desenvolver uma gestão integrada. “Temos que trabalhar de forma colaborativa, pautada no diálogo visando a equidade na educação capixaba”, declarou.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa