30/11/2020 10h49 - Atualizado em 30/11/2020 13h31

Superintendência de Colatina realiza mais um ciclo de Formação Continuada

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Colatina realizou mais um ciclo de Formação Continuada. A ação formativa teve início na última sexta-feira (27) e termina nesta segunda-feira (30) e foi direcionada aos gestores, supervisores e auxiliares de secretaria escolar. Na formação foram repassadas as normas para execução e prestação de contas de recursos provenientes do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e recursos próprios.

Os gestores também foram orientados sobre os procedimentos para encerramento da prestação de contas no exercício de 2020 e tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento na área de prestação de contas das despesas executadas, pautando nos princípios da administração pública, decorridos da Constituição Federal e de Legislações correlatas.

O superintendente Regional de Educação de Colatina, Antônio Marcos Maifredi, destacou o empenho da equipe de prestações de contas da SRE, que vem realizando um trabalho primoroso, com o acompanhamento mensal de tudo o que é executado pelas unidades de ensino, orientando-as, no sentido de dar todo suporte e apoio.

“A equipe da Superintendência sempre deve orientar as unidades de ensino, dando-lhes todo suporte necessário a fim de que a cobrança sempre seja precedida de formação e orientação, pois escolas e Superintendências devem convergir seus esforços para a execução correta dos recursos financeiros, que devem subsidiar toda a prática pedagógica, traduzindo-se, portanto, em educação de qualidade, com escolas bem equipadas e, no contexto pandêmico, dotadas de todos os protocolos sanitários, tendo em vista que, em 2020, os Conselhos de Escolas receberam recursos bem expressivos do Governo do Estado do Espirito Santo, o que requer muita seriedade, eficiência e  transparência”, disse Maifredi.

A formação foi coordenada pelos técnicos Ramon da Silva Chieppe e Patrick José Redighieri.

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br