08/02/2021 09h15 - Atualizado em 08/02/2021 17h10

Superintendência de Colatina realiza reunião com diretores

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Colatina realizou, na manhã desta segunda-feira (08), uma reunião on-line sobre serviços terceirizados com os diretores escolares, auxiliares de Secretaria Escolar (ASE), agentes de Suporte e Coordenadores Administrativos, de Secretaria e Financeiro (CASF).  Foram apresentados os diversos sistemas que devem ser preenchidos diariamente pelas escolas.

Entre os sistemas que dão suportes às escolas estaduais estão: Sistema de Gestão (SIGEST), Sistema de Alimentação Escolar, Escola Segura e o Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges).

O superintendente Regional de Educação Antônio Marcos Maifredi, abriu a reunião e ressaltou a importância do cumprimento dos prazos, leituras de e-mails e o uso do e-Docs, que devem fazer parte da rotina diária das unidades de ensino, destacando a importância de todos os estudantes estarem associados ao Seges. Destacou também a importância da inserção de dados diários no Sistema de Alimentação Escolar, como ação indispensável para a contratação de merendeiras e ajustamento de cardápios, conforme o contratado. “Todas as plataformas institucionais são a base de todos os procedimentos da SRE e Sedu”, frisou Maifredi.

Na oportunidade, o superintendente expôs o panorama geral da contratação de professores, ASEs, cuidadores, intérpretes de Libras e lembrou que as chamadas estão transcorrendo dentro da programação e normalidade previstas. Na sequência, os técnicos da SRE Ramon Chieppe da Silva e Bianca Pereira das Neves, conduziram as apresentações, destacando as principais ações que o momento exige e que os diretores e suas equipes devem estar muito atentos às orientações.

A reunião contou também com a participação dos supervisores escolares, que acompanham as unidades de ensino. “As ações administrativas e pedagógicas precisam estar voltadas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, com escolas bem equipadas, seguras e atrativas para o retorno e permanência dos estudantes. O diretor, acima de um bom gestor, deve ser um excelente líder, principalmente, em contextos tão adversos”, completou o superintendente.

Informação à Imprensa
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon