30/12/2020 14h24

Superintendência de São Mateus divulga resultado da Feira Regional de Ciências e Tecnologia

A Superintendência Regional da Educação (SRE) São Mateus divulgou, por meio de uma live no canal da SRE no YouTube, o resultado da “Feira Regional de Ciência e Tecnologia (Fercite) – Aprendizagem Significativa Através de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)". Foram apresentados os projetos vencedores de cada uma das três modalidades de ensino. A ação teve como objetivo aproximar as escolas e os professores dos estudantes e familiares.

A live foi conduzida de forma dinâmica e em um cenário que remetia um laboratório de ciências, com direito a experimentação ao vivo, pelo superintendente Regional da Educação de São Mateus, Jailson Mauricio Pinto; pela supervisora escolar Marcela Lopes Bronzoni; e pelo professor de Química e técnico da SRE São Mateus, Marconi Rocha, que apresentaram, além dos resultados da Feira, o impacto da ação para a comunidade escolar.

“A Fercite cumpriu com seu objetivo, que era proporcionar uma aprendizagem com foco na investigação progressiva, explorando o protagonismo juvenil para despertar o interesse dos estudantes pela Ciência”, disse Jailson Mauricio.

De acordo com os dados retirados do canal da Superintendência no YouTube, onde estavam os vídeos dos projetos participantes da feira para votação pública, durante as 48 horas de exibição, foi registrado um total de 21,4 mil visualizações. Além do Brasil, os vídeos também foram vistos em outros países como Indonésia, Índia, Vietnã, Marrocos, Paquistão, Filipinas, Turquia e Luxemburgo. Outro dado relevante foi o aumento no número de inscritos do canal da SRE, que em menos de 48 horas saltou de 1.071 para 1.861 inscritos.

A Comissão Organizadora foi composta pelos profissionais: Epitácio Rocha Quaresma, Igor Donizete Nunes Bravo, Judson Albino Coswosk, Luiz Henrique Beninca, Marcela Lopes Bronzoni, Marconi Rocha, Nayara Teixeira Barbosa de Matos e Rosiane Moraes dos Santos Feitosa.

O Resultado com os projetos vencedores e os certificados de participação da Feira se encontram disponível no site da Fercite: https://sites.google.com/view/fercite/in%C3%ADcio

Assista à live do resultado da Fercite: https://www.youtube.com/watch?v=2B79zUzcpy0

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br