04/06/2020 16h20

Superintendência de São Mateus lança concurso ‘Escolas: janelas abertas, novos saberes’

A iniciativa visa à divulgação e a visibilidade da produção dos estudantes em duas categorias: desenho e produção audiovisual.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de São Mateus lançou o concurso "Escolas: janelas abertas, novos saberes", com o objetivo de motivar a autonomia, criatividade, expressão socioemocional, iniciativa e o compromisso dos estudantes com a aprendizagem, além de abrir espaço para a divulgação da produção dos estudantes em duas categorias: desenho e produção audiovisual. As inscrições serão abertas no período de 08 a 15 deste mês, através de formulário on-line. Clique aqui!

Poderão participar os estudantes de todas as modalidades (anos/séries/turmas/etapas), devidamente matriculados nas unidades escolares da Rede Pública Estadual, jurisdicionadas à SRE São Mateus. A participação de estudantes com necessidades educacionais especiais poderá ser viabilizada com o auxílio dos pais e/ou responsáveis.

Segundo o superintendente Regional de São Mateus, Jaílson Maurício Pinto, o concurso foi criado com o intuito de promover ações que reflitam sobre a Educação nesse momento de pandemia, em que as escolas estão fechadas e os estudantes e professores se comunicando por atividades não presenciais.

“Que possamos colher bons frutos dessa interação maravilhosa. Agradeço a comissão organizadora do concurso e aos diretores pelo apoio. Aos professores por estarem se reinventando nesse momento para alcançar a cada estudante. Aos demais servidores que assumiram a missão de fazer a diferença na Educação junto aos professores”, disse o superintendente.

O concurso abrangerá cinco categorias distintas com suas respectivas temáticas e linguagens de expressão e comunicação visual. Todos os participantes receberão certificados: estudantes e professores. Além disso, será premiado o primeiro lugar de cada categoria. Saiba mais lendo o EDITAL.

Comissão Organizadora: Aleteia Garcia Anselmo, Giselly Rezende Vieira, Igor Donizete Bravo, Marcela Lopes Bronzoni, Mayara Monico Sperandio Rodrigues, Norma Lúcia Moreno Sousa, Rosiane Morais dos Santos Feitosa e Wilmara Barbosa Ribeiro Rocha.

Assista ao vídeo de divulgação do concurso no YouTube: https://youtu.be/65ocDBteOS8

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043