23/09/2019 16h01

Superintendência Regional de Educação de Colatina realiza III Reunião Formativa

A agenda contou com a presença do subsecretário Aurélio Meneguelli Ribeiro e da Associação dos diretores e ex-diretores das escolas da Rede Estadual.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) Colatina promoveu, na última sexta-feira (20), a III Reunião Formativa com diretores, pedagogos, professores coordenadores de Áreas (PCA’s) e técnicos das Secretarias Municipais de Educação dos dez municípios que integram a área de abrangência da SRE. Foi um dia de estudos e reflexões referentes à implantação das “Rotinas de Prevenção do Abandono, Fortalecimento do Trabalho Coletivo e de Acolhimento”.

De acordo com a superintendente Maricélis Caetano Engelhardt, a reunião favoreceu o exercício da reflexão de como pode ser a implementação das rotinas nos contextos escolares. “O encontro permitiu que o grupo refletisse sobre a relevância dos temas, nas diversas realidades das escolas da região”, disse.

A superintendente afirmou ainda que “foram realizadas oficinas com situações vivenciadas no ambiente escolar, que os permitiram ressignificar práticas pedagógicas para garantir o direito de acesso, permanência e sucesso escolar dos nossos estudantes”.

A agenda também contemplou o repasse das orientações sobre a aplicação do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), a conversa entre os representantes da Associação dos diretores e ex-diretores das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo (ADIRES). O encontro contou com a presença do subsecretário de Suporte à Educação Aurélio Meneguelli Ribeiro.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043