19/05/2021 16h32

Superintendências Regionais de Educação realizam ações formativas nesta quarta-feira (19)

As Superintendências Regionais de Educação (SRE) de Nova Venécia e Barra de São Francisco, realizaram, nesta quarta-feira (19), ações formativas com os servidores de suas jurisdições. A SRE Nova Venécia promoveu uma formação, em formato virtual, para todos os servidores, com o tema “Alinhamento e entendimento das funcionalidades do sistema e-Docs”. A formação foi coordenada pela servidora Keila Cristina Lopes de Souza.

Segundo a superintendente Adriana Bonatto Merlo, todas as novas funcionalidades e dicas de uso do sistema foram detalhadas com o objetivo de melhorar o entendimento dos profissionais no dia a dia.

“Agradecemos a disponibilidade da equipe Sedu em atender à solicitação da equipe da Superintendência, pois com o advento do sistema é necessário que todos os servidores estejam preparados para o seu uso qualificado”, disse Adriana Bonatto Merlo.

Ensino Híbrido e as Metodologias Ativas

Já a formação da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Barra de São Francisco, foi realizada com o tema “Ensino Híbrido e as Metodologias Ativas”. O público-alvo foi formado por diretores, pedagogos, coordenadores pedagógicos, professores coordenadores de área e coordenadores de cursos técnicos das escolas jurisdicionadas à SRE.

O encontro contou com a participação da assessora de Tecnologia da Secretaria da Educação (Sedu), Carmem Lúcia Prata.

Superintendências

A Secretaria da Educação (Sedu) conta com 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE) distribuídas em todo o Estado, localizadas nos municípios de Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Carapina, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Vila Velha.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata