02/04/2020 19h25 - Atualizado em 07/04/2020 10h26

Superintendentes recebem orientações sobre Programa EscoLAR

O EscoLAR visa à realização de atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs)
 
As subsecretárias de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre, e a de Educação Básica e Profissional, Andrea Guzzo, da Secretaria da Educação (Sedu) realizaram uma webconfereência, na tarde desta quinta-feira (02), com os 11 superintendentes regionais de Educação e os supervisores de atividades pedagógicas, para dar orientações sobre o Programa EscoLAR.

Lançado por meio da Portaria nº 048-R, o EscoLAR visa à realização de atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) vinculadas ao desenvolvimento de conteúdos previstos nos documentos curriculares propostos pela Sedu, a serem ofertadas aos estudantes fora do ambiente escolar, de modo a dar continuidade ao processo educativo do ano letivo de 2020.

As subsecretárias explicaram que essas atividades não presenciais terão por base as videoaulas, que serão transmitidas por canais de televisão, e que estão sendo organizadas por anos/séries. Além disso, as subsecretárias explanaram o formato de comunidades que será utilizado para esclarecimento de dúvidas dos professores.


Confira: Portaria nº 048-R - Programa EscoLAR
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI