Termina nesta quinta-feira (1) prazo para contribuições sobre Formação Continuada
Mais de seis mil profissionais do magistério da Rede Estadual já enviaram sugestões.
Termina nesta quinta-feira (1) o prazo para que os profissionais do magistério do Estado possam fazer contribuições para o mapeamento das necessidades de formação continuada. O questionário, pelo qual é possível fazer o mapeamento, está disponibilizado aos professores da Rede pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Até o momento, mais de seis mil enviaram sugestões.
O objetivo do mapeamento é dar subsídios à oferta de formações que atendam à realidade dos profissionais e, também, das escolas. De acordo com a subsecretária de Planejamento e Avaliação da Sedu, Isaura Nobre, “é preciso levantar o perfil dos professores e, a partir dele, identificar as necessidades e interesses de formação”, afirmou.
O questionário foi enviado na última semana de junho, por e-mail, para as unidades escolares e Superintendências, que o disponibilizaram aos professores. Os que ainda não tiveram acesso, podem procurar a direção da Unidade em que trabalha.
Segundo a gerente de Formação de Professores do Magistério, Mariana Pozzatti, “a opinião dos profissionais é extremamente importante para a tomada de decisão das propostas formativas. Por isso, é fundamental o envolvimento de todos”, disse.
Mais informações pelo telefone (27) 3636-7821.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br