27/01/2020 13h51

Última semana de férias escolares: aulas iniciam em 04 de fevereiro

A efetivação da matrícula, que garante a vaga do aluno, deve ser realizada até a próxima sexta (31).

Esta é a última semana do período de férias escolares e também os últimos dias para efetivar a matrícula dos alunos que participaram da Chamada Pública 2020 da Rede Estadual. A efetivação da matrícula na escola onde o aluno conseguiu a vaga deve ser realizada até a próxima sexta-feira (31), pois as aulas iniciam no dia 04 de fevereiro.

Para garantir a vaga é necessário procurar a unidade escolar levando os seguintes documentos: fotocópia da certidão de nascimento ou de casamento ou da Carteira de Identidade (CI) do aluno; fotocópia do comprovante de residência do aluno por meio da fatura de energia; laudo médico para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação; Histórico Escolar ou Declaração Escolar; fotocópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou da Carteira de Identidade (constando o número do CPF) do responsável pelo aluno ou do próprio aluno quando maior de idade; Cartão de Vacinação para os alunos de até 18 (dezoito) anos de idade.

Os estudantes que não participaram da Chamada Pública 2020 devem procurar a escola aonde desejam estudar a partir do dia 03 de fevereiro para efetivar a matrícula caso haja vaga na unidade desejada. É importante ressaltar que a procura pela escola deve ser feita o mais rápido possível para que não haja prejuízo ao ano letivo do aluno.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Superintendência Regional de Educação (SRE) de acordo com o município da escola em que o aluno conseguiu a vaga ou deseja estudar no caso dos que não participaram da Chamada Pública 2020.

Clique aqui para ver os contatos das SREs.

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI