02/07/2020 13h31

Uso de tecnologia é tema de ação formativa por webconferência

A formação está sendo realizada pelos professores da EJA da EEEFM Dr. Jones dos Santos Neves.
 
Os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dr. Jones dos Santos Neves, em Baixo Guandu, estão realizando webconferências, por área de conhecimento, em que cada semana um professor orienta os colegas em relação às ferramentas tecnológicas que domina.
 
Para a pedagoga da unidade escolar Magale Aigner Silva, “quem realmente quer fazer a diferença vai em busca de novas possibilidades de incluir em sua prática novas metodologias, que irão contribuir no seu trabalho e na qualidade do ensino. Entre essas alternativas incluem os processos de formação”, disse Magale.
 
Já foram realizadas ações formativas sobre o uso do Google Forms e boas práticas no Padlet, da Secretaria da Educação (Sedu). A professora de Matemática Camila Andreatta da Silva Brezinski, por exemplo, trocou experiências com os colegas sobre o uso do Google Forms, com dicas práticas que poderão contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. A professora de Língua Portuguesa Jociara Marchiore Gaede incentivou os colegas a postarem suas boas práticas no Padlet.
 
“As mudanças atuais da pandemia do Covid-19 e o isolamento social gerou transformações no que tange ao ensino-aprendizagem e exige que nos reinventemos como profissionais da educação, sendo necessária uma qualificação profissional e pessoal em relação ao uso de tecnologias”, finalizou a pedagoga.
 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI