10/06/2020 13h46

Videoconferência com gestores da região sul encerra ciclo de reuniões com diretores da Rede Estadual de Ensino

Desde segunda, a Sedu realizou encontros on-line com as equipes gestoras das escolas.

A Secretaria da Educação (Sedu) encerrou o ciclo de encontros com os diretores e supervisores escolares da Rede Estadual. Desde essa segunda-feira (08), a Sedu tem realizado videoconferências com os gestores escolares. Nesta quarta-feira (10), a reunião foi realizada com as equipes da região sul do Estado, com a participação dos subsecretários da Sedu Josivaldo Andrade, Aurélio Meneguelli, Andréa Guzzo e Isaura Nobre, que abordaram ações realizadas por cada área neste período de pandemia.

O assessor de Gestão Escolar, que conduziu a videoconferência, Saulo Andreon, destacou a importância do gestor escolar: “esse profissional que exerce a liderança motivadora e inspiradora, que estabelece diálogos, compartilha e constrói juntos. Vocês fazem a conexão com os nossos alunos, principalmente neste momento que estamos vivenciando”, disse.

O engajamento e empenho de todas as equipes durante as atividades realizadas pelo Programa EscoLAR, que tem disponibilizado as Atividades Pedagógicas Não Presenciais durante a pandemia do novo Coronavírus  (Covid-19), foi enfatizado pelos subsecretários da secretaria.

As subsecretarias Andrea Guzzo e Isaura Nobre, que fizeram uma apresentação sobre o EscoLAR, destacaram ainda a importância das equipes terem se reinventado para garantir que o trabalho da Educação tivesse continuidade e se aproximasse dos alunos.

Temas diversos foram abordados por cada subsecretário como a continuidade de manutenção na rede física das escolas, a distribuição das cestas básicas, que permanecerão sendo entregues enquanto as unidades estiverem fechadas; e quais medidas sanitárias serão adotadas após retorno das atividades presenciais.

Os mais de 150 profissionais que participaram da videoconferência, durante todo o período da manhã, tiveram a oportunidade de apresentar dúvidas e contribuir com ideias e opiniões acerca das diversas ações realizadas pela Secretaria neste momento de pandemia.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043