10/09/2019 10h09

Visita técnica desperta empreendedorismo em alunos do Curso Técnico em Agronegócio

Durante visita a Santa Tereza, estudantes de Rio Bananal reforçam na prática aprendizado obtido durante as aulas.

Aprender também fora da sala de aula é o que os alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) Técnico em Agronegócio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bananal, de Rio Bananal, estão conquistando. Durante visitas a pontos que refletem o desenvolvimento do agronegócio, eles têm conceitos aprendidos em sala de aula reforçados na prática. No último sábado (07), por exemplo, a aula de campo foi realizada em Santa Tereza.

A primeira aula foi na Rota de Carvagio, onde os alunos tiveram a experiência e conhecimento da importância do ecoturismo como a Rampa Amaury Fernandes, de voo livre. Em seguida, a visita foi na Vinícola Tomazelli, para que conhecessem uma outra realidade do agronegócio, a produção de uva - desde o plantio até a comercialização familiar de sucos e vinhos. 

Tiveram a oportunidade, também, de conhecerem os pontos históricos, culturais e os produtos locais na feira de artesanato. Para finalizar, visitaram o Museu de Biologia Professor Mello Leitão, onde foi realizado uma palestra sobre o palmito-Jussara e apreciadas várias espécies de plantas nativas da mata atlântica, animais e o cenário das coleções de beija-flores.

“Esta aula prática ficará na memória de nossos alunos, pois além de conhecimento e a vivência, experimentar a cultura e história de seus conterrâneos despertam a vontade de sonhar e ter ideias empreendedoras, agregando valor em seu produto local e que, além da produção de café, eles podem, sim, utilizar outros produtos que sua cidade oferece para aumentar a renda familiar”, disse a professora Catiene de Oliveira.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
Bananal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI