19/12/2022 18h05 - Atualizado em 19/12/2022 09h21

Período para Pré-Matrícula da Rede Pública Estadual termina na próxima quinta-feira (22)

Etapa é destinada aos estudantes que desejam entrar para uma das escolas da Rede Estadual.

Segue aberta, até a próxima quinta-feira (22), a segunda etapa da Chamada Pública Escolar 2023: a Pré-Matrícula, destinada aos estudantes que desejam entrar para uma das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. Para solicitar a vaga, é necessário fazer cadastro no Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges): CLIQUE AQUI

A ordem cronológica da solicitação de Pré-Matrícula não será considerada como critério de priorização para a localização do estudante na vaga pleiteada. A Secretaria da Educação (Sedu) informa que os critérios para localização dos estudantes nas unidades escolares pleiteadas no processo de Chamada Pública Escolar vão obedecer à seguinte ordem de prioridade: I – estudante público-alvo da Educação Especial; II – estudante que resida próximo à unidade escolar pleiteada, desde que haja vaga; III – estudante que tenha irmão(s)/irmã(s) estudando nessa unidade escolar, desde que haja vaga.

A divulgação e a consulta do resultado da Chamada Pública Escolar serão realizadas de forma on-line, por meio do site www.sedu.es.gov.br. Após a divulgação desse resultado, terá início a etapa denominada “Confirmação de matrícula”, em que os estudantes alocados automaticamente ou manualmente vão ter a oportunidade de confirmar a matrícula na escola indicada.

Pode participar da Pré-Matrícula o estudante que:

- já pertence à Rede Pública Estadual, mas deseja mudar de escola;
- e está matriculado em uma escola da Rede Municipal, Federal ou Privada, e deseja vaga na Rede Estadual;
- que não esteja matriculado em nenhuma unidade escolar.

Novo Ensino Médio

O currículo do Novo Ensino Médio é composto pela Formação Geral Básica e pelo Itinerário Formativo. No ato de solicitação de rematrícula e pré-matrícula para a 1ª série do Ensino Médio, o estudante fará a indicação do Itinerário Formativo, de preferência, entre os ofertados pela unidade escolar selecionada.

PROTAGONIZA!

Deseja conhecer mais sobre as ofertas da nossa Rede e as escolas estaduais mais próximas de você? CLIQUE AQUI e acesse o Protagoniza!

Para mais informações ACESSE a Página Chamada Pública 2023  ou confira os Manuais Informativos do Ensino Regular (AQUI) ou da Educação Jovens e Adultos (EJA) (AQUI) e, em caso de dúvidas, contate sua Regional.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu