23/11/2023 12h03

Estudantes da Rede Estadual participam da Mostra dos Resultados Finais dos Projetos de Iniciação Científica Júnior

Além das escolas estaduais, também estão participando da Mostra alunos das Redes Municipais e Federais do Estado.

Alunos das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino que participam do Projeto de Iniciação Científica Júnior (PICJr) estão apresentando seus trabalhos na Mostra dos Resultados Finais dos Projetos de Iniciação Científica Júnior (PICJr). A ação teve início nessa quarta-feira (22) e segue até o dia 05 de dezembro de 2023. Além das escolas estaduais, também estão participando da Mostra alunos das Redes Municipais e Federais no Estado.

Confira os projetos, clicando AQUI

Confira a programação:

22/11 (quarta-feira) – Ifes Campus Vila Velha

01/12 (sexta-feira) – Ufes Campus São Mateus

05/12 (terça-feira) – Ifes Campus Alegre

Programa de Iniciação Cientifica Júnior

O Programa de Iniciação Cientifica Júnior do Espírito Santo (PICJr) visa a incentivar alunos da Rede Pública de Ensino Básico a atuarem com pesquisa científica, tecnológica e inovação, por meio de bolsas de iniciação científica júnior. É uma ação do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu).

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon