21/11/2022 10h47 - Atualizado em 22/11/2022 09h09

Rematrícula da Rede Pública Estadual pode ser feita até esta segunda-feira (21)

Pode participar da Rematrícula o aluno que já está na Rede Estadual e pretende permanecer na mesma unidade escolar.

Os estudantes da Rede Pública Estadual têm até esta segunda-feira (21) para solicitar a Rematrícula, que é a primeira etapa da Chamada Pública Escolar 2023. Já nessa terça-feira (22), têm início a segunda etapa, que é a Pré-Matrícula, destinada aos alunos que pertencem a outras redes, mas que desejam ingressar em alguma escola pública Estadual. Tudo é feito de forma virtual, por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges): CLIQUE AQUI.

Pode participar da Rematrícula o estudante que já está na Rede Estadual e pretende permanecer na mesma unidade escolar.

Pode participar da Pré-Matrícula:

- O estudante que já faz parte da Rede Pública Estadual, mas deseja mudar de escola;

- O estudante que está matriculado em uma escola da Rede Municipal, Federal ou Privada, e deseja vaga na Rede Estadual;

- O estudante que não esteja matriculado em nenhuma unidade escolar.

Novo Ensino Médio

O currículo do Novo Ensino Médio é composto pela Formação Geral Básica e pelo Itinerário Formativo. No ato de solicitação de rematrícula e pré-matrícula para a 1ª série do Ensino Médio, o estudante fará a indicação do Itinerário Formativo, de preferência, entre os ofertados pela unidade escolar selecionada.

PROTAGONIZA!

Deseja conhecer mais sobre as ofertas da nossa Rede e as escolas estaduais mais próximas de você? CLIQUE AQUI e acesse o Protagoniza!

Para mais informações ACESSE a Página Chamada Pública 2023  ou confira os Manuais informativos do Ensino Regular (AQUI) ou da Educação Jovens e Adultos (EJA) (AQUI) e em caso de dúvidas, contate sua Regional

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu