13/01/2020 14h41

Equipe de coordenação da Educação em Tempo Integral planeja ações estratégicas para 2020

O planejamento levou em consideração os desafios estratégicos traçados pela Sedu e os eixos de atuação.

A equipe que coordena as escolas de Educação em Tempo Integral esteve reunida na última sexta-feira (10) para avaliar o trabalho desenvolvido durante o ano de 2019 e planejar as ações estratégicas para este ano. O planejamento levou em consideração os sete desafios estratégicos traçados pela Secretaria da Educação (Sedu) e os três eixos de atuação.

Os sete desafios são: Elevar a qualidade do ensino integral e da aprendizagem em Português, Matemática e Ciências; Promover políticas públicas voltadas à garantia da equidade da Rede Estadual; Ampliar a qualificação técnica para o mundo do trabalho; Aprofundar a atuação em regime de colaboração com os entes federados; Garantir formação inicial e continuada aos profissionais da educação; Ampliar o uso de tecnologia e inovação nos processos educativos e de gestão; Promover a gestão dos recursos humanos e financeiros de forma democrática, planejada e eficiente.

Já os três eixos são: Gestão democrática; Diminuição das desigualdades da rede; e Foco nos parâmetros avaliativos.

“Hoje foi dia de reunir a equipe da Educação em Tempo Integral para avaliar o trabalho desenvolvido em 2019 e planejar as ações de 2020. Equipe engajada, criativa e com muita vontade de fazer a diferença na Educação do Espírito Santo”, disse o coordenador da Educação em Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema.

Texto: Soraia Camata

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard