01/10/2024 11h54

Estudantes de Cariacica participam de atividades em combate ao capacitismo

As ações fizeram parte da campanha Setembro Verde da Escola Ary Parreira.

Buscando conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da luta por mais direitos e inclusão social para pessoas com deficiência e outras necessidades específicas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ary Parreira, localizada em Cariacica, desenvolveu, na última semana, ações educativas em alusão à campanha Setembro Verde.

No dia 23 de setembro, os estudantes realizaram uma caminhada na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Participaram da iniciativa, a banda da escola, a Guarda Municipal de Cariacica e a superintendente Regional da Educação de Cariacica, Carolina Julia Pinto dos Santos, além da comunidade local e escolar.

Já no dia 25 de setembro, os educandos participaram de uma palestra ministrada pela comunicadora social e ativista dos direitos humanos das pessoas com deficiência, Suzana Lima, com o tema “Combatendo o Capacitismo: construindo uma sociedade inclusiva para todos”.

“Nós ficamos muito emocionadas de ver o desenvolvimento e a felicidade de nossos alunos ao se sentirem representados e ao fazerem valer seus direitos. Todos têm direito à educação e precisam ser incluídos na escola e na sociedade”, ressaltou a professora DO Atendimento Educacional Especializado Luany Almeida.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br