16/03/2020 10h33

Música na Rede realiza Concertos Didáticos em escolas da Grande Vitória

Com os concertos dentro das escolas, a ação Música na Rede fortalece a interação entre os alunos e leva a música de concerto para os jovens da rede estadual.

Reunindo todos os alunos da escola em uma apresentação didática, a ação Música na Rede tem levado, aos estudantes da rede estadual, a música de concerto, e mostrado como funciona uma orquestra, tornando música palpável para esses jovens. Durante o mês de março a ação está levando um de seus grupos de excelência, a Banda Sinfônica Jovem Música na Rede (BSJMR), para dentro de algumas das escolas da grande Vitória e apresentando seu repertório variado que mescla o clássico e o popular.

A intenção da ação é promover o conhecimento e a interação entre os estudantes, aproximando os alunos regulares dos alunos de música, e assim atrair mais jovens para a educação musical. Durante os concertos, que ocorrem dentro de auditórios ou da própria quadra da escola, além de apreciar as músicas apresentadas, os estudantes aprendem um pouco sobre os instrumentos que fazem parte da formação da BSJMR e são convidados a participar das aulas que são oferecidas em sua instituição de ensino.

A ação Música na Rede, que é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), tem como objetivo ofertar o acesso à educação musical por meio do ensino coletivo, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social e comportamental de estudantes da rede estadual de ensino do Espírito Santo, possibilitando assim a formação, difusão e valorização da música de concerto.

Mais informações sobre a ação, bem como sua agenda de eventos, pode ser conferida no site: musicanarede.fames.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI